quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Outubro Rosa é destaque na EREM Humberto Lins Barradas

Ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama foram realizadas

Assessoria de Comunicação - 24/10/2014 08:40h

Durante todo o mês de outubro, os olhares se voltam para a prevenção do câncer de mama. Diversas ações são realizadas através de uma campanha mundial, denominada Outubro Rosa.  Atentos ao movimento, a equipe pedagógica da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Humberto Lins Barradas, em Jaboatão dos Guararapes, vem promovendo desde o início do mês, uma programação interdisciplinar que teve sua culminância no último dia 20.
Foram realizadas palestras e debates, ministradas e conduzidas pelos próprios professores, com apresentações de vídeos e slides sobre a prevenção e a importância do diagnóstico precoce da doença, para alunos do 8º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. Cartazes e uma árvore composta por laços rosa, símbolo da campanha, também foram produzidos pelos estudantes durante o projeto.
Avany Lima, da equipe gestora da EREM, coordenou a ação. “Esse projeto foi elaborado com a necessidade de alertar os jovens da comunidade escolar, sobre um dos problemas de saúde que mais assola as mulheres no país e no mundo. Promovemos o acesso a essas informações, esclarecendo dúvidas e realizando rodas de diálogo. Foi um trabalho extremamente positivo”, destacou.
Satisfeita com as questões abordadas, a estudante do 2º ano, Milena Gomes, 16 anos, comentou o movimento. “Eu sinceramente não sabia que o câncer de mama podia causar tantos danos. Agora terei bem mais cuidado ao olhar para mim, pois tenho consciência de que o autoexame é fundamental. Já conversei com minha mãe a respeito da doença e passei a cobrá-la quanto aos exames preventivos”, registrou.
Devido ao sucesso do evento, a Humberto Lins Barradas irá promover no próximo mês de novembro, uma ação da mesma natureza, dessa vez com foco na prevenção do câncer de próstata, através do movimento Novembro Azul.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário