sábado, 14 de setembro de 2013

I Encontro com professores da 8ª Entrada do PROJOVEM URBANO


 I Encontro com professores da 8ª Entrada do PROJOVEM URBANO realizado na GRE Sertão do Pajeú , hoje 14 de setembro. Contou participação de professores de Serra Talhada, Flores e Calumbi como objetivo de apresentar a finalidade do Programa e planejamento da aula inaugural que será dia 23 de  setembro. Note as fotos.





Equipe de POLO: Olegária, Rejane Barbosa e Joana - GRE SAP

Pacto Nacional pela Alfabetização

Hoje, 14 de setembro, em horário integral  na GRE Sertão do Alto Pajeú foi realizado o 6º Encontro - Pacto Nacional pela Alfabetização com participação doe professores alfabetizadores do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental. Veja as fotos:



















 
Orientadora: Teresinha Brito - GRE SAP

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Projeto Boa Visão - Escola Padre Carlos Cottart

O Projeto Boa Visão, com o objetivo de identificar e corrigir os problemas visuais de alunos, professores e servidores efetivos da rede estadual, já está atendo as escolas de nossa jurisdição. A Escola Padre Carlos Cottart registrou o momento da entrega dos óculos, dia 27 de agosto. Confira as fotos:


Fonte da Notícia: Escola Padre Carlos Cottart


 

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Fórum de Discussão sobre o Plano Estadual de Educação

A formulação do novo PNE acontece em um momento novo na história da relação governo e sociedade. 

O Plano Estadual de Educação deverá vigorar de 2011 a 2020 e norteará o caminho que a educação estadual deverá seguir durante esse tempo.  O plano tem se efetivado por meio da participação de diferentes segmentos da sociedade civil organizada que são convidados a se pronunciarem e a se envolverem na definição de estratégias educacionais visando o alcance das metas estabelecidas no PNE/PEE.

Hoje, 11/09/2013, na  EREM Mons. Antônio de Pádua Santos, a GRE Sertão do Alto Pajeú juntamente com os gestores, educadores de apoio, técnicos educacionais e professores traçaram estratégias para atingirem as metas do Plano Estadual de Educação. Confira as fotos:















Responsável pela publicação: GRE SAP