sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Demonstração da usabilidade da Lousa Digital

Demonstração da usabilidade da Lousa Digital, como ferramenta para na Escola Padre Carlos com Danniella Araújo e Escola Cônego João Leite com Luzia Cleide Siqueira .
O MINT Interactive possui várias ferramentas interativas. Com elas, nenhu...ma aula ou apresentação serão facilmente esquecidas. Os professores aprovaram a Lousa Digital.
Estaremos indo as demais escolas realizar a instalação e posteriormente a Demonstração da Lousa aos professores.



Publicação: GRE SAP
 

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Curso Public School Teacher Development Program

Hoje, na GRE Sertão do Alto Pajeú, realizou-se o  I Encontro de Professores de Língua Inglesa para início do Curso Public School Teacher Development Program, com a Formadora Laura Mizuha. Presentes professores das escolas estaduais de nossa jurisdição. Veja as fotos:













Publicação: GRE SAP

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Aula Inaugural do Projovem Urbano - Município de Flores

Ontem, 23 de setembro, foi realizada a Aula Inaugural do Projovem Urbano, na Câmara de Vereadores.
Contamos com a presença da Secretária de educação Municipal Ângela Maria Viana, a mesma  destacou a importância da educação para os jovens e reforçou seu empenho e  apoio ao programa.
Estavam presente, a equipe de Polo Regional: Olegaria Maria, Joana Dar'k e Rejane Barbosa, as gestoras: Joelma da Escola Onze de Setembro e Selma Maria da EREM Antônio Gomes de Lima de Calumbi e professoras Sônia, Patrícia, Dayse Aline, Eliane, Liliane e Adacy. Aproximadamente 80 estudantes matriculados, estavam presentes.
A aula foi prestigiada com a apresentação cultural do grupo: "Mistureba" do mesmo município.














Publicação GRE SAP

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

EREM Oliveira Lima - Recebeu 8º Prêmio Construindo Igualdade de Gênero

A Escola de Referência em Ensino Médio Oliveira Lima, de São José do Egito, recebeu o 8º Prêmio Construindo Igualdade de Gênero promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/PR), pelo Ministério da Educação (MEC) e pela ONU, na categoria Escola Promotora da Igualdade de Gênero com o projeto “Discutindo Gênero na Escola: O Desafio da Construção de Práticas Pedagógicas Emancipatórias”.
               O projeto desenvolvido pelo Núcleo de Estudos e Formação em Gênero e Enfrentamento à Violência contra a Mulher Vanete Almeida, foi vivenciado para toda a escola com o objetivo de desenvolver práticas pedagógicas emancipatórias envolvendo a temática gênero, mulheres e feminismo com base no Banco de dados (Documento de referência produzido pelo núcleo contendo indicações de filmes, livros, músicas, experiências exitosas, teses, artigos e documentários sobre essa temática).
             O referido projeto contem 11 etapas, atividades pedagógicas, entre elas: Conclusão e divulgação do Banco de dados; aquisição de acervo; seleção de novos bolsistas; oficinas (fotografia, poesia, pintura e construção de blog); Biblioteca itinerante e Oficina de Leitura de Imagens. Por fim, seu resultado contribui para a formação crítica dos educandos e ampliação do trato do conhecimento sobre as temáticas: gênero, mulheres e feminismo.

No link abaixo segue a entrevista com o professor Kleber Ferreira, da Escola de Referência em Ensino Médio Oliveira Lima, de Pernambuco. Recebendo o 8º Prêmio na categoria "Escola Promotora da Igualdade de Gênero".

 
Fonte: EREM Oliveira Lima