quarta-feira, 11 de junho de 2014

Projovem Urbano abre seleção pública simplificada


A Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE) abriu seleção simplificada pública para contratação temporária de 409 profissionais de nível superior e médio para o programa Projovem Urbano. As inscrições vão até 16 de junho de 2014 pelo site www.educacao.pe.gov.br e são gratuitas.
 
Estão sendo destinadas 409 vagas de nível superior e médio. Do total das vagas oferecidas, 3% serão reservadas para pessoas com deficiência. A contratação tem o prazo de validade correspondente a 12 meses, podendo ser prorrogável por igual período.
 
Para análise de experiência profissional e de títulos, é obrigatório que no ato da inscrição o candidato digitalize e anexe ao formulário os documentos comprobatórios. O resultado preliminar será divulgado no dia 27 de junho e o resultado final e homologação até o dia 3 de julho no Diário Oficial e no site da SEE.



Veja aqui o edital e formulário de inscrição.

Fonte: www.educacao.pe.gov.br

terça-feira, 10 de junho de 2014

Projeto realizado na EREM Santa Terezinha "Brasil, de braços abertos para o mundo"


EREM Santa Terezinha
Idealizadora do Projeto: Prof.ª  Dalvaneide Ferreira de Vasconcelos


O projeto intitulado “Brasil, de braços abertos para o mundo” desenvolvido com os alunos do 2º ano “C” e “D” do Ensino Médio e orientado pela professora Dalvaneide Ferreira de Vasconcelos. A vivência do projeto se deu nas aulas de Língua Inglesa. O qual ampliou a comunicação através das quatro habilidades da Língua Inglesa (listen, speak, read and write), como também conhecer a cultura e as tradições dos países que tem como língua oficial o inglês: Camarões, Gana, Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e Nigéria, países falantes da Língua Inglesa que irão participar da Copa do Mundo (World Cup) de 2014.

 










Fonte: EREM Santa Terezinha

CONVITE



Abertas as inscrições para seleção de estudantes nos cursos de Educação Profissional

São oferecidas mais de 5 mil vagas distribuídas em todo estado


Estudantes interessados em realizar curso técnico profissional nas Escolas Técnicas Estaduais e Centros Tecnológicos, já podem realizar suas inscrições para concorrer a uma das 5.560 vagas distribuídas em todo estado.  As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet até o dia 22 pelo endereço eletrônico http://www.upenet.com.br
 
Para concorrer às vagas nas Escolas Técnicas Estaduais na forma de organização subsequente, o candidato deverá ter concluído o ensino médio. Já para concorrer às vagas nos Centros Tecnológicos na forma de organização concomitante ou subsequente, o candidato deverá estar cursando a 2ª ou 3ª série do ensino médio ou ter concluído o Ensino Médio.
 
Para se inscrever o estudante deverá preencher o formulário eletrônico, no qual deverão ser informados, obrigatoriamente, os números dos documentos de identidade, endereço completo, telefone convencional e celular e um e-mail para contato e, se for o caso, o registro da condição de portador de deficiência.
 
Acesse aqui o edital completo do certame.
Mais informações através do portal http://www.upenet.com.br
 

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Inscrições para o EXAME SUPLETIVO 2014

DIÁRIO OFICIAL - 7 de junho de 2014


Recife, 06 de junho de 2014.

JOSÉ RICARDO WANDERLEY DANTAS DE OLIVEIRA

Secretário de Educação e Esportes

II Encontro do Comitê Regional de Integração da Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos - CRIAEJA

O Encontro Regional do CRIAEJA, foi realizado 06 de junho, na sala de reunião  da Gerência Regional de Educação do Sertão do Alto Pajeú, cujo objetivo foi avaliar e redirecionar as ações da CRIAEJA  juntos aos representantes dos municípios, gestores e coordenadores jurisdicionados a esta Regional e equipe da GRE.


Abertura: Olegária - GRE
Comitê Regional



Boas vindas pela Chefe da UDE: Mônica Marques

Apresentação dos Alunos da Ed. do Campo - Ensino Médio da Comunidade Felipe  de Santa Terezinha




Depoimento do Aluno (pai) e filha 


Apresentação da Coordenação do Comitê Estadual do CEAEJA




Dinâmica: Refletindo o trabalho em Equipe


Peça teatral: Mulher do CAMPO