quarta-feira, 14 de maio de 2014

PRÊMIO NAÍDE TEODÓSIO DE ESTUDOS DE GÊNERO – ANO VII


o Prêmio está na sua VII edição e tem por objetivo estimular e fortalecer a produção crítica de conhecimentos sobre as relações de gênero, contribuindo para a promoção dos direitos das mulheres em sua diversidade, por meio da produção de textos, pesquisas, estudos e projetos que busquem contemplar as dimensões de classe social, raça, etnia, geração e orientação sexual das mulheres em Pernambuco.


Podem se inscrever: estudantes das categorias de ensino médio, técnico subsequente, graduação e pós-graduação; bem como professoras, professores do ensino médio e técnico subsequente

As inscrições para o concurso são gratuitas e serão realizadas no período de 17/04/2014 a 25/05/2014. O formulário para a inscrição está disponível nos endereços: www.secmulher.pe.gov.br, http://agil.facepe.br.

Maiores informações no Edital que encontra-se no link abaixo

http://www2.secmulher.pe.gov.br/web/secretaria-da-mulher/premio

Participe!


segunda-feira, 12 de maio de 2014

Inscrições prorrogadas para a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro



Graças ao sucesso do número de inscrições de escolas estaduais e municipais de todo o país, a Fundação Itaú Social e o Ministério da Educação prorrogaram o prazo das inscrições da 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Agora o novo prazo para as inscrições e adesões pelo Portal Escrevendo o Futuro vai até às 23h59 do dia 15 de maio.  Com o novo prazo, os professores interessados podem se inscrever através do link  . O objetivo da ampliação é possibilitar a participação de todos os professores e secretarias.
O grande número de adesões durante as duas últimas semanas vem sendo comemorado pela organização da Olimpíada e Pernambuco não ficou de fora. Até o momento, 184 dos 185 municípios pernambucanos já aderiram à ação com a participação garantida de 574 escolas da rede estadual. Até o momento um total de 4.039 professores estão inscritos nas quatro categorias do concurso.
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuroestá aberta para docentes e alunos do 5º, 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. Os alunos de 5º e 6º anos participam no gênero Poema, os alunos de 7º e 8º anos desenvolvem textos de Memórias Literárias e os do 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio trabalham com Crônica. Os alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio desenvolvem o gênero Artigo de Opinião.

 Mais informações disponíveis na página da Olimpíada .

site: http://www.educacao.pe.gov.br

3 º Curso de Cinema no Brasil

Alunos das escolas Pe Carlos Cottart, Colégio Normal Estadual, Escola Cônego João Leite, EREM MAPS, EREM Joaquim Mendes, as professoras Renata, Osvânia, Eliene, Rilvany e Niedja, a equipe da GRE Luzia Cleide, Adeilton e Tania, a equipe do Curso: Raquel do Monte, Luiz Pedrosa e Mery Lemos, as participações de Ana Maria - Secret. Cultural do Município, William Tenório - Dir. de Cultura, Flaviany Profª FAFOPAI e Benjamim Almeida - Artista Plástico.
O curso foi realizado de 07 a 09 de maio no Colégio Normal Estadual em Afogados da Ingazeira.