sexta-feira, 14 de março de 2014

ETE PROFESSOR PAULO FREIRE REALIZA COM SUCESSO “PRIMEIRO CIRCULO DE ACADÊMICOS, PAIS E MESTRES” DE 2014 .

A parceria da família com a escola sempre será fundamental para o sucesso da educação de todo indivíduo. Portanto, pais e educadores necessitam ser grandes e fiéis companheiros nessa nobre caminhada da formação educacional do ser humano.

Confira as fotos abaixo:








Na ocasião foi servido um café para os pais ... Nove alunos receberam medalhas e certificados do Espaço Ciência de Pernambuco pelas colocações 1º , 2º e 3º lugar  nas olimpíadas de Química...o acadêmico Weslley Andrade que venceu a terceira etapa da olimpíada Brasileira  de Física...o Acadêmico  Romildo Junior Menção  honrosa na OBMEP...Foi apresentado o sucesso dos alunos  dos primeiros anos na avaliação on line da Gerencia regional... explicado os objetivos do SAEPE ...ENEM e SSA da UPE e todo plano de curso para o ano 2014.

Gestor da ETE Paulo Freire: Antônio Lisboa

                                                                                                                                                                                                    

Inscrições abertas para a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro

Professores dos ensinos fundamental e médio podem se inscrever até 30 de abril

O Ministério da Educação, em parceria com a Fundação Itaú Social e a Secretaria de Educação e Esportes do Estado, convida os professores de Língua Portuguesa das escolas da rede estadual para participarem, juntamente com seus alunos, da 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. O concurso é voltado a todos os estudantes devidamente matriculados do  5 º ao 9º ano do ensino fundamental e do  1º ao 3º ano do ensino médio, incluindo classes de programas de aceleração equivalentes do ensino fundamental.
A Olimpíada tem o objetivo de valorizar a interação de crianças e jovens com seu meio e traz como tema “O lugar onde vivo”. Assim para escrever o texto o aluno deve resgatar histórias, estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, contribuindo para o desenvolvimento da cidadania. As produções devem ser elaboradas dentro das categorias poema, memórias literárias, crônicas e artigo de opinião de acordo com a série do aluno.
Os professores que atenderem os requisitos descritos no regulamento  poderão se inscrever na Olimpíada preenchendo a ficha  disponível no endereço www.escrevendoofuturo.org.br  até o dia 30 de abril. A inscrição é gratuita e realizada exclusivamente pela internet. A premiação final acontecerá em novembro, quando serão reconhecidos os 20 textos (cinco por gênero) campeões de cada categoria em todo o país.
Além do concurso de produção de textos, a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, coordenada pelo Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária(CENPEC) também disponibiliza aos professores propostas de formação, seja por meio de distribuição de materiais com orientações pedagógicas, ou pela participação do educador em encontros para reflexão sobre práticas educativas.
Para conhecer todas as regras, prazos do concurso, entre outras ações da Olimpíada, acesse www.escrevendoofuturo.org.br


Fonte da Informação: www.educação.pe.gov.br

segunda-feira, 10 de março de 2014

Edital para Cursos Técnicos de Nível Médio, na Modalidade à Distância para os alunos


A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES DE PERNAMBUCO, através da Secretaria Executiva de Educação Profi ssional, torna público o Edital para Preenchimento de 6.100 (seis mil e cem) vagas em Cursos Técnicos de Nível Médio, na Modalidade à Distância, ministrados pelas Escolas Técnicas Estaduais Professor Agamenon Magalhães e Almirante Soares Dutra do Estado de Pernambuco.

 

 As inscrições poderão ser efetuadas exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.educacao.pe.gov.br
 
O candidato, para ter sua inscrição validada, deverá ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o 2.o ou 3.o ano do ensinomédio, em qualquer uma de suas formas (Regular, Integral, Semi-integral, EJA-médio )
Veja o  cronograma:
 
 
 

Polos descentralizados:
  • Afogados da Ingazeira - EREM Monsenhor Antônio de Pádua Santos
  • Carnaíba - Escola Técnica Estadual Prof. Paulo Freire
  • São José do Egito - Escola Técnica Estadual Célia Siqueira
  • Serra Talhada - Escola Estadual Clóvis Nogueira
  • Tabira - Polo da EAD Maria Celeste Vidal
 
Cursos:
Serviços de Restaurante e BarMultimeios DidáticosSecretaria EscolaLogísticaRecursos HumanosAdministraçãoInformáticaSecretaria do Trabalho
Afogados da Ingazeira    0     5     5    10     0    10    10    10
Carnaiba    0     0     0     0   10    10    10    10
São José do Egito    0   10   10    15   10    15    15    15
Serra Talhada  20    0    0     0   20    10    10    10
Tabira   0    5    5   10   10    10    10    10
 
 
Maiores informações no Diário Oficial do Estado de Pernambuco - Poder Executivo Recife, 27 de fevereiro de 2014
 

 

Cursos Técnicos de Nível Médio - Técnicos Administrativos


A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES DE PERNAMBUCO, através da Secretaria Executiva de Educação Profissional, torna público o Edital para Preenchimento de 580 (quinhentas e oitenta) vagas em Cursos Técnicos de Nível Médio, na Modalidade à Distância, ministrados pela Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães (ETEPAM).

 O processo seletivo regido por este Edital visa o preenchimento de 580 (quinhentas e oitenta) vagas para alunos nos cursos de Educação Profissional Técnica à Distância.

 Para participar do processo seletivo, o candidato deverá:

a) Ser servidor do quadro administrativo de escola pública;

b) Atuar em função compatível com o curso pretendido; e

c) Ter concluído ou estar cursando o ensino médio.

2. Das Inscrições

2.1. As inscrições poderão ser efetuadas exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.educacao.pe.gov.br.


Maiores informações no
Diário Oficial do Estado de Pernambuco - Poder Executivo Recife, 27 de fevereiro de 2014