quinta-feira, 22 de maio de 2014

Acervo fotográfico - ETE Professor Paulo Freire

Acervo fotográfico dos Projetos, Concursos e outras atividades pedagógicas da ETE Professor Paulo Freire.
 
  1. 8ª Mostra de Foguetes com a participação de 21 foguetes e três superaram a marca dos  Cem Metros exigidos pelo Instituto de Física Da Universidade do Estado do Rio de Janeiro;
  2.  Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), dentre os dez classificados a maior nota foi atribuída ao Estudante Jeffersson José  Lucena (7,0) Sete;
  3.  Projeto: "Copa no Brasil e a ETE Professor Paulo Freire é a Campeã!" Objetivo: Levar o Educando a conhecer através da interdisciplinaridade  a História das Copas e os Países que a sediaram destacando o Brasil como País que ama a arte do futebol;
  4.  Palestras nas Escolas Santa Cruz de Santa Cruz da Baixa Verde - Pernambuco e Monsenhor Luiz Sampaio de Triunfo - Pernambuco sobre o tema "Eleve sua  Auto Estima a Educação Agradece", ministrada pelo Gestor e com o suporte de  três Estudantes Monitores da nossa ETE Professor Paulo Freire;
  5. Olimpíada de ROBÓTICA com três equipes vencedoras na fase interna...Aguardando a  fase Externa;
  6.  Participação  no Terceiro Curso de Cinema  no Brasil; 
  7. Formação para os professore e representantes de turma com o tema: " ETE Eficiente Escola EFICAZ!" ;
  8. Participação da ETE Professor Paulo Freire na Abertura dos Jogos Escolares fase Municipal.
 
Próximos Eventos do Primeiro Semestre:  
 
Olimpíada Brasileira de Física;
OBMEP;
Projeto: Café Literário








 
 
Antonio de lisboa Nunes Gomes
Gestor ETE Professor Paulo Freire

II Festival de Ginástica - EREM Oliveira Lima, São José do Egito


A EREM Oliveira Lima apresentou  II Festival de Ginástica através das atividades desenvolvidas na disciplina de Educação Física, coordenadas pelos professores João Renato e Jackson Gomes.

Nessa segunda edição alguns conteúdos curriculares como ginástica e seus fundamentos básico e ginástica esportiva se interdisciplinarizaram com a arte, com o cinema, com a música e com a expressão facial e corporal, fazendo do corpo o objeto de estudo do tema ginástica, ora esquecido pelo conteúdos intelectuais, mas que sem o corpo a mente não exerce sua função.

A temática deste festival: Trilha sonora de cinema traz em si a leveza e a expressão, o inusitado e o sugestivo, sugerir mesmo que abstrato, mas real quando o corpo expressa e dá forma ao som de trilhas que marcaram a história, os sentimentos, o medo, o terror, o pânico, o amor e o ódio de grandes personagens da história cinematográfica.

Para a realização desta belíssima culminância articulou-se todas as turmas, alunos sujeitos do processo de mexer o corpo como parte importante da ação interdimensional, que sem a sua auto-organização na montagem de séries inviabilizaria a realização deste evento, assim como o grande apoio de ações do Programa Ensino Médio Inovador (PROEMI) facilitando o desenvolvimento das atividades.

Espera-se que todos os alunos participantes tenham encontrado em suas performances o zelo pela arte, pela música, pela expressão e pelo corpo e que cada participante, familiar, comunidade escolar e visitante, sintam-se orgulhosos pelas práticas que demandam alunos e professores da EREM – OLIVEIRA LIMA.

Parabéns a todos os alunos, professores e equipe gestora que se engajaram neste evento!

APRESENTAÇÕES:

1. JOGOS MORTAIS – (3º A)
2. ESPORTE SANGRENTO – (1º B)
3. BARBIE – (3º A)
4. O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA: DELIVER ME (2º D)
5. ARABESQUE (3º A)
6. DIÁRIO DE UM VAMPIRO (2º B)
7. CREPÚSCULO: LUA NOVA (3ºA)
8. CORRIDA FATAL (2º D)
9. JOGOS VORAZES (1º C)
10. CIDADE DOS OSSOS (2º C)
11. TRANSFORMS (2º D)
12. PANTERA COR DE ROSA (2º D)
13. EUROPE: THE FINAL COUNTDOWN (3º A)
14. FULECOS (2º C)
15. PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS (1º C)
16. HORA DO PESADELO (2º C)
17. CREPÚSCULO (1º A)
18. A CONQUISTA DO PARAÍSO (1º A)
19. PIRATAS DO CARIBE: PÉROLA NEGRA (1º B)
20. MORTAL COMBATE (2ºB)
21. TITANIC (2º A)










EREM OLIVEIRA LIMA - SÃO JOSÉ DO EGITO
 



Escola Tomé Francisco - Projeto "O Prazer de Ler"

Ontem, 21/05/2014 foi realizada a culminância do Projeto "O Prazer de Ler" e o ponto alto foi o Café Literário com os Pais.
Estiveram presentes Gestores e técnicos das GREs Arcoverde e Garanhuns, Técnicos da GRE Afogados com a Gestora Cecília Patriota.Veja as fotos:












































































GRE SAP