quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Estudantes da rede estadual participam de aulão do Projeto Educação

Quatro mil alunos receberam dicas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Créditos: Divulgação
Quatro mil estudantes da rede estadual de ensino revisaram o conteúdo e receberam dicas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no aulão do Projeto Educação, promovido pela Rede Globo Nordeste em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes (SEE). O evento aconteceu em Arcoverde, no sertão de Pernambuco, no último sábado (30).
Ao todo, 116 escolas de 93 municípios, subsidiados por todas as Gerências Regionais de Educação (GRE) do Sertão e do Agreste, participaram do aulão, que foi apresentado pelo jornalista e ator Hugo Esteves, e transmitido ao vivo pelo portal G1.
Presente na ação, o secretario executivo de Educação Profissional, Paulo Dutra, ressaltou a importância do projeto. “Isso aqui é feito para consolidar o conhecimento e vem cumprindo o seu papel. A gente entende o ensino atual de uma maneira interdisciplinar. Você aprende a todo o momento. Quando está no colégio, mas também quando entrar num ônibus, viaja e chega num espaço com esse. A educação está em todos os cantos e em todas as formas”, pontuou.
O aulão teve duração de quatro horas e contou com a participação de 15 professores das disciplinas de matemática, geografia, português, redação, inglês, física, química, espanhol, história e biologia.







site: www.educacao.pe.gov.br

segunda-feira, 1 de setembro de 2014



Inscrições abertas para nova edição do Curso de Disseminadores de Educação Fiscal

Prazo de inscrição vai até 07 de setembro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso de Disseminadores de Educação Fiscal - DEF 2014.2. O curso integra o Programa Nacional de Educação Fiscal, através da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), em parceria com a Secretaria de Educação do e Esportes do Estado (SEE), que desta vez oferece 390 vagas para professores, profissionais da educação, servidores públicos e sociedade em geral de Pernambuco. 
As inscrições podem ser realizadas até o dia 07 de setembro, por meio do preenchimento da ficha de inscrição disponível no endereço eletrônico
Com o objetivo principal de promover a implantação e disseminação do desenvolvimento e a sustentabilidade, contribuindo para o pleno exercício da cidadania de forma ética e democrática, o curso, ministrado a distância (EAD), terá início no dia 15 de setembro e se estende até 21de novembro.O conteúdo é dividido em cinco módulos que abordarão temáticas como: Educação Fiscal no Contexto Social; Relação Estado-Sociedade; Função Social Dos Tributos; e Gestão Democrática dos Recursos Públicos, contabilizando um total de 120 horas-aula. 
Durante o curso o aluno contará com o apoio de um tutor para esclarecimento de dúvidas, fomentação de debates nos fóruns e acompanhamento da aprendizagem. Ao final, os alunos devem elaborar um projeto, plano de aula ou plano de ação que vise disseminar educação fiscal no ambiente escolar, na administração pública ou na sociedade de uma maneira geral.
Para obter mais informações sobre o Programa Nacional de Educação Fiscal e suas ações, acesse a página da Escola de Administração Fazendária (Esaf), do Ministério da  Fazenda,  http://www.esaf.fazenda.gov.br/educacao_fiscal/

Para esclarecimento de dúvidas ligue para Coordenação do Curso de Disseminadores de Educação Fiscal em Pernambuco- DEF/PE:
81-96720210 (Marleide Ferraz – SEE);  81-31836267(Maria Araújo – SEFAZ), ou através do e-mail: coordenaeducfiscalpe@hotmail.com.

Fonte: Secretaria de Educação de Pernambuco pelo site:http://www.educacao.pe.gov.br